segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ideal, é uma idéia ideal?


Cara, como os ideais são difíceis de serem alcançados... (poxa vida! Descobri o mundo...) Mas falo isso por mim. É difícil cumprir com os meus ideais, e me sinto mal por causa disso... E como sou questionador por natureza, me pergunto se esses ideais são necessários.

Vou acabar ficando maluco pensando nisso, mas, poxa, os ideais de ser humano que eu formei são muito distantes da minha realidade!!
Meu ideal é paciente, sereno, sábio, age sempre com cautela e precisão...
Eu estou Loooooooonge de ser isso, sou explosivo, tempestuoso, as vezes burro e totalmente pirado, sem noção nenhuma....

Quando tomo alguma atitude com essas minhas ”qualidades” me sinto o cara mais idiota da face da terra, culpado por não conseguir me controlar.
O pior é quando eu uso os MEUS ideais em outras pessoas, querendo que elas tomem atitudes dentro desse padrão... Aí me sinto culpado de novo, e dessa vez é bem pior, porque além de eu me sentir culpado, tomo um sermão dessa outra pessoa, que no fundo tem razão...

Falando Idealmente...
Seria bom se eu não tivesse esses ideais?  Seria mais fácil a convivência? Será mesmo?

Acho que a questão não é “não ter o ideal”, a questão é controlar. Porque ter o ideal pra você mesmo te leva a melhorar, apesar da culpa sentida quando não se consegue.

O ideal é ter ideais e conseguir controlar.
Não jogar esses ideais nos outros, isso é pessoal, é seu, e não do outro.
Porque, convenhamos, pessoas ideais não existem! O próprio nome já diz - se é IDEAL esta somente na sua Idéia. Não Tenho que jogar meu Ideal nos outros! Isso pode machucar a todos os envolvidos...

Seria Ideal se esse texto não tivesse ficado tão confuso...
Mas, quem sabe isso não expresse minha atual situação mental?

Rodrigo de Moraes

2 comentários:

  1. eu amo você!!! pelo q exatamente vc é... com seus ideais e tudo... mas faça como vc falou nao imponha seus ideais nos outros esperando q eles sejam akilo q vc gostaria q fossem... isso machuca de verdade... mas o contrario disso... amar é nao impor ideais nos outros... fica ai uma coisa para se refletir

    ResponderExcluir
  2. Admiro vc mano!
    Simplesmente vc é um mano especial cara.Lembre-mos apenas que nosso Ideal é sermos honestos com aquilo que somos,mas como Cristo ,que é o IDeAL modelo de pessoa que devemos almejar ser parecidos...e nós como ele devemos ter o mesmo IDEAL que ele teve.Que era amar cada ser humano independente de sua história e singularidade que carregasse...Creio que esse é nosso maior IDEAL de vida,sermos como ele foi ,era e falou acerca do que de fato é o IDEAL da vida.
    De um cara que tem como IDEAL de vida ter amigos especias e preciosos como vc.E caras que como vc tem o IDEAL de vida ser parecido com aquele que tem os melhores ideais de vida...o NAzareno.

    abraços
    saudades
    Sérgio Roberto (ibab)

    ResponderExcluir

mande-me sua opinião