terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Significados – Natal


Já parou pra pensar que tudo pode ter dezenas de significados, uma única palavra pode querer dizer várias coisas... Uma simples imagem pode ter diferentes significados, só depende de quem vê.

Eu particularmente não gosto do final do Ano. Apesar de ser evangélico, crer em Jesus e etc. Não é de crenças que quero falar. Prefiro falar de experiências.
Nunca gostei de fim de ano... Sempre fico meio “down”. Nessa data eu vivi muita falsidade, fui obrigado a festejar com pessoas que eu não gosto, com Pessoas que não me queriam por perto.
Ganhava presentes que eu odiava, e era obrigado a fazer cara de quem gostou, dando um belo de um sorriso falso e agradecendo àquele parente que não vejo o ano todo, que não liga pra desejar feliz aniversário, que não se importa, mas, que sou obrigado a desejar-lhe um feliz natal e um próspero ano novo.

Pra mim o natal perdeu o brilho... Pessoas fazem o que não querem fazer, comem o que não querem comer. São o que não querem ser.
Dão presentes a próximos desconhecidos, ouvem piadas sem graça e dão risadas forçadas...

Cansei de gente que é estúpida o ano inteiro, é indiferente o ano inteiro, mas quando chega no fim de ano vem com aquele papo: “é natal, vamos esquecer as diferenças”  eu quero mais sinceridade no Natal... Cansei de ver gente se valendo do “é Natal” pra ser bem recebido, bem tratado, pra ser lembrado...
Quer ser bem tratado no natal? Trate bem o ano todo...
Quer ser lembrado par uma festa de natal? Pare de se valer do seu posto de parente pra isso, faça por merecer...

Estou cansado de não ser família o ano todo, e no natal ter que afirmar “somos uma família, temos que comemorar o natal juntos.”

Qual seria o significado desse dia pra mim? Consegue adivinhar? E pra você o que significa Natal?

O Natal é o ano todo, não só no dia 25 de Dezembro, ações de graças devem ser feitas diariamente, com sinceridade, assim como os sorrisos e abraços, em vez de dar um feliz natal, ligue naquela segunda feira de trabalho estressante, e deseje uma boa semana,
Recebi um SMS de um amigo que se lembrou de mim. E não foi por causa do Natal. Fiquei muito contente.

No dia 25 espero que comemore bastante. Mas não a data... Comemore o ano todo que passou,comemore tudo o que você fez, lembre das pessoas que conheceu, como você curtiu sua família.
É religioso? Use a data pra comemorar, pra refletir, mas, se Lembre de Jesus todos os dias, não só no dia 25. Faça Jesus nascer em Você todos os dias, não só no Natal.


Rodrigo de Moraes

Um comentário:

  1. Pois é, Rodrigo. O problema das festas de final de ano, especialmente do Natal, é que causam nas pessoas uma sensação de que elas têm de ser generosas, misericordiosas e pacientes. Ótimo, pena que só dure até o dia 1º.

    Abraço forte
    Cesar

    ResponderExcluir

mande-me sua opinião