terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Carta

Acordem!
Pra que tanto egoísmo? Pra que valorizar tanto seu próprio ego? Parem de correr atrás de suas próprias vontades! O gostoso da vida é correr atrás da vontade dos outros, enquanto o outro corre atrás da sua vontade.
Troca de carinho é bom, palavras afetuosas são coisas reconfortantes! Por qual motivo se xingam tanto e se humilham entre sí? pra que Tanta depreciação e auto-comiseração? Amem-se, amem aos outros, isso é a coisa mais bela que pode existir na vida de vocês!

Escrevo a vocês desesperado, pois vocês perdem boa parte da vida, pensando nos seus próprios sonhos, e em como conseguir chegar a eles, não se importam com o que está ao lado de vocês, em como suas ações e suas palavras podem machucar, desanimar, até mesmo matar alguém!
Não matem uma amizade em troca de se auto-valorizar, você já tem seu valor! Mas só quem pode mostrar o seu valor são seus amigos, quando te convidam para fazer algo, quando te elogiam, quando te presenteiam, quando gostam de sua companhia, quando se importam com você.... Faça isso pelos outros também. Valorize suas amizades, ame seus amigos!
Suas palavras e ações podem também salvar a vida de alguém, podem animar pessoas, você é influenciador com seu modo de viver, com seu modo de agir.
Ame!
Viva!
Pare de ver as coisas pelo lado ruim, pois tudo tem lado ruim, isso é verdade, porém, da mesma forma, tudo tem lado bom também! A morte de um ente querido por exemplo, pode ser o começo pra uma reconciliação, pode unir famílias separadas, pode transformar a vida de todos os envolvidos...
A vida tem coisas boas e ruins, mas somente as ruins podem ser resignificadas.

Não quero parecer insistente, nem chato a ponto de força-los, e mesmo se eu quisesse eu não conseguiria. Forçar as pessoas não faz parte da minha natureza, também não culpo ninguém. Não quero nem cobra-los de nada, só lhes escrevo porque me entristeço ao ver vocês desperdiçando a melhor parte da vida... 
Esqueci de me apresentar
me chamo AMOR"


Rodrigo de Moraes Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mande-me sua opinião