quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lutas e superações

O que nos leva a progredir? A nos tornar mais humanos? Pessoas melhores, mais inteligentes e capazes de superar nossos problemas? O que nos move a correr atrás de sonhos, de objetivos?

A vida muda, e não podemos esperar só mudanças boas...

A experiência de vida vem da superação de problemas, eu afirmo isso por experiência própria. Eu me torno muito mais maduro quando passo por alguma situação difícil do que quando tenho uma surpresa boa. Estou cansado de ver gente que teve uma vida, digamos "fácil" se mostrar uma criança que não tem capacidade de resolver seus próprios problemas, e ainda por cima vive causando problema na vida de pessoas próximas.

O ser humano precisa perceber que nem tudo são flores... Precisa entender que problemas existem... E precisa urgentemente se ligar que dependendo da forma que trata o problema, este se torna algo bom, e ajuda no seu amadurecimento.
Imagine a vida sem os problemas pelos quais você já passou , a princípio seria um mar de rosas. Mas e quanto a você? Como você seria sem eles? Que ser humano seria você?

Temos o costume de reclamar quando temos problemas. Mas temos que levantar as mãos para o céu e agradecer por eles existirem e agradecer por termos a capacidade de superá-los...
Não existe um problema q não te traga algo de bom... assim como não existe problema que não se possa superar.

Aproveite cada problema para se superar.

Rodrigo de Moraes
Published with Blogger-droid v1.6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mande-me sua opinião