terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano Novo = vida nova?


Dizem por aí... Sábio era o cara que inventou esse negócio de dividir o tempo em dias, meses, anos...

Do começo do dia 31 de dezembro pro final do dia 1 de janeiro, são apenas 42 horas... Nessas 42 horas acontecem tantas renovações...
a esperança renasce, a vontade de melhorar a vida aumenta, a vida ganha um novo fôlego, é como se a gente vivesse de ano em ano, cada ano é uma vida.
Até chegar dezembro de novo, pra gente parar, refletir, rever o que fizemos durante o ano todo, os erros, acertos, o que vai manter no próximo ano, o que você vai mudar. Enfim...

“É ano novo, vida nova”, quem nunca ouviu isso? Mas não nos vem à mente que a vida continua a mesma. O que muda é sua postura diante dela.
Todos nós temos em Janeiro uma energia muito maior do que em Dezembro e não é por conta das férias, é por conta da esperança de poder nos refazer.
Na meia noite de 31 de Dezembro o que passou? Um ano inteiro ou apenas um dia? Qual a diferença disso tudo? Nossa postura.

Se começarmos a viver dia após dia, em vez de ano após ano?
Ou melhor, e se vivermos essa nossa única vida de forma inteira, sem dividi-la em tempos?

Não temos várias vidas, sou a mesma pessoa do ano passado. Se ano passado fiz algo de mal a você, me perdoe, mas não esqueça porque é ano novo, pelo contrário, me lembre e me cobre uma mudança, me cobre posturas mais dignas. Não esqueça isso com o final do ano.
Não deixe nada pra depois, viva a vida por inteiro, aproveite cada momento... Quando nós estivermos no leito de morte, não vai haver ano novo que nos traga esperança de ser perdoado por erros que cometemos durante toda a vida, Não tem volta... Há anos novos, mas não tem vidas novas.

O que existe é uma Vida na qual erramos e não podemos voltar atrás.
Mas, podemos reparar alguns erros enquanto tivermos tempo.

Se estiver lendo isso... Acho que ainda há tempo.

Rodrigo de Moraes

2 comentários:

  1. texto muito bom...

    só que....


    pra mim o reveion é so mias uma data e um feriado qualquer.... pois sempre que vejo que minha vida não está indo nos conformes que eu desejei, paro, reflito e recomeço tudo. eu faço isso em qualquer data do ano.... pra mim não existe essa de ano novo, vida nova.... e sim ano novo, vida velha....

    so mudamos nossa vida quando paramos de fazer as coisas que achamos ser erradas e que nos fazem mal para praticar as boas ações que nos tragam satisfações interiores. e ninguem faz isso no dia 1º de Janeiro, ou faz?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rodrigo. A hipocrisia humana, sempre ela. Da mesma forma que o Homem deve se renovar a cada dia, em vez de escolher uma data símbolo para isso, quero também ver quem é capaz de ser bonzinho, humano e misericordioso fora das festas de final de ano. Isso que eu quero ver! No Natal todos somos uns amores.

    abço
    Cesar

    ResponderExcluir

mande-me sua opinião